top of page
Emília Jossefa

A FALSA ALEGRIA NAS REDES SOCIAIS



Somos uma geração que é superfeliz e realizada somente em fotos postadas nas redes sociais, mas que na vida real, anda frustrada, mentalmente doente e cheia de bloqueios emocionais não tratados. Temos muita inveja no coração e que luta todos os dias para não perder um trunfo esquisito chamado: "STATUS".

 

Vivemos num tempo em que cada um acorda, entra no Facebook, YouTube ou Instagram e posta o que bem entende, nem está preocupado em ver se tem ou não sentido. As pessoas partilham coisas absurdas e somam seguidores de forma avultada por conta de memes ou posts que nada ensinam. Quanto mais fofocas ou deboche da vida alheia, mais seguidores a pessoa tem, no final do dia, essas mesmas pessoas são chamadas de “INFLUENCERS”. 


Andamos mais preocupados em atacar a vida dos outros, denegrir a imagem das pessoas, julgar, apontar o dedo, partilhar conteúdos obscenos, expor homens e mulheres pela negativa, fazer posts para diminuir o povo e, por incrível que pareça, a maior parte das pessoas gostam desse tipo de conteúdos e seguem esses blogueiros ou os demais que postam. Eu me pergunto:


ISSO É SER INFLUENCER? ESTAMOS A SEGUIR O QUÊ AFINAL?

Vejo tanta gente se dando títulos nas redes sociais e no final do dia são todos vazios, corações magoados e infelizes com eles mesmos, uma vida real de aparências que lhes faz buscar um protagonismo barato e ridículo nas redes sociais, OS TAIS INFLUENCIADORES DIGITAISEntendo que a pressão social que temos na nossa sociedade nos faz correr com coisas sem sentido, anseando ter a vida igual de beltrano e ciclano, NÃO QUEREMOS ESPERAR O TÃO FAMOSO PROCESSO E NEM NOS DAMOS TEMPO PARA CALÇAR OS SAPAROS QUE OS OUTROS CALÇARAM PARA TER O QUE TEM. 


Postamos o que não temos só para agradar amigos e manter a pose, vibramos em grandes restaurantes, tiramos altas fotos em lugares de luxo, postamos o prato e as bebidas que pedimos, enchemos a boca para falar do que não temos, lutamos por uma realidade que não é nossa, TUDO ISSO PARA NÃO FICAR ATRÁS DO STORIES DO INSTAGRAM E FACEBOOK. Isso é extremamente triste e emocionalmente desgastante, párem com isso.

Somos uma geração de ostentadores

Somos uma geração vidrada em ter boa vida lá fora enquanto dormimos na esteira em casas precárias, somos uma geração que paga contas altas nos restaurantes e hotéis, paga rodadas de champanhe para amigos mas em casa não cuida dos pais, não ajuda em nada, trabalha mas não consegue nem comprar nem uma garrafa de água para a família. 


Somos aquela geração que faz papéis bonitos lá fora e ama todo mundo nas redes sociais, posta caridade e solidariedade mas, despreza a família, sim essa é a nossa geração... A geração corrompida pelas boas aparências, corrompida pela arrogância e soberba, geração pobre de espírito e enlutada por dentro por falta de princípios e valores, que foram se perdendo ao longo do crescimento, simplesmente porque acham mais bonito ter dinheiro e estar em pedestais fantasmas para não sair da moda. 

 Somos a geração que quer títulos e diplomas sem precisar ir a escola

Somos a geração que quer títulos e diplomas sem precisar ir a escola, sem lutar para ter uma boa carreira profissional, gostamos de caminhos mais leves e fáceis, queremos comprar diplomas, corromper pessoas, atropelar e machucar os outros para termos o que queremos. Somos uma geração egocêntrica e que só pensa em estar por cima sem medir as consequências das próprias escolhas.


Não nos importamos de pagar preços altos para parecer meninas bonitas nas fotos em grandes praias, em hotéis de luxo e em lojas onde nos tornamos escravos de marcas caras, para acompanhar a vida de quem realmente pode pagar para as ter. Esquecemos das nossas origens para somar seguidores no Instagram através de posts bonitos e falsos, quando na vida real somos possuidores da maior pobreza de todas: A ESPIRITUAL


No fim do dia somos pessoas fracas, vazias, mesquinhas, sem sonhos palpáveis, sem projectos de vida e que, quando as coisas apertam ou quando já não conseguimos sustentar nossos vícios e vontades, a única solução que nos vêm em mente É O SUICÍDIO, porque estamos emocionalmente doentes e mutilados.

 

Por exemplo: Meninas de 16 a 22 anos se prostituem friamente tendo "vovós ricos como maior parte de seus clientes", para ter vidas de luxo e correr para postar nas redes sociais, as mesmas não querem trabalhar, estudar, fazer cursos profissionais, abrir negócios, e mais do que isso: SÃO MULHERES JOVENS, BONITAS, FISICAMENTE SAUDÁVEIS, QUE ACHAM PERCA DE TEMPO INVESTIR NO SEU INTELECTO. Isso é válido para os homens jovens também, que tudo fazem para terem dinheiro, pois também se sentem pressionados pelos amigos ricos, familiares e pelas namoradas que gostam de boa vida.

Que futuro espera dessa geração? O que devemos fazer para melhorar nosso modo de viver? Porquê somos mais felizes nas redes sociais do que na vida real?


É um comunicador, curioso ou blogueiro em busca de um espaço para expressar sua criatividade? Se a resposta é sim, esse espaço também é seu,  entre em contacto para publicar aqui os seus artigos. 

Nota: *A vuka apoia e divulga uma variedade de conteúdos, desde Marketing Digital até ao storytelling, passando pelas tendências da comunicação, no entanto, os conteúdos aqui publicados refletem a opinião e visão dos seus autores e não necessariamente da agência. 

55 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page